Não tenho condições legais, diz Rui sobre conceder reajuste para servidores

por Aparecido Silva e Cíntia Kelly | Fotos: Vagner Souza/BNews

O governador Rui Costa (PT) afirma que não há condições de o Estado conceder reajuste salarial para os servidores estaduais. "O reajuste eu só posso cogitar e analisar quando a lei me permitir. No momento, a lei não me permite cogitar reajuste em função do que a Lei de Responsabilidade diz: ‘o governador fica proibido de conceder reajuste caso o estado tenha ultrapassado o limite prudencial’. E a Bahia está acima do limite", explicou o chefe do Executivo.
O petista afirma ainda que conversará com as entidades somente quando a máquina pública reunir condições para propor algum índice de aumento. "Neste momento, eu não tenho condições legais, eu não posso agir contra a lei, é evidente, até porque o governador tem que ser o primeiro a dar exemplo no cumprimento da lei. Assim que o estado sair do limite prudencial, nós vamos chamar o conjunto de entidades e conversar", prometeu Rui durante inaugurações de obras no Hospital Geral Roberto Santos na manhã desta segunda-feira (8).
Na ocasião, como registrado pela equipe do BNews, uma servidora ironizava as entregas das obras e o suposto tamanho do seu salário:
 

Comentários