NAMORADO ENVOLVIDO - Reviravolta no caso do suposto sequestro de estudante em Conquista



(Jussara Novaes - especial para o Sudoeste Digital) - Apesar de terminar bem a história do falso sequestro de uma estudante secundarista do Colégio Opção, em Conquista, o caso ainda terá desdobramentos nas esferas policial e jurídica. Isso porque a jovem, encontrada em Ilhéus, no sul da Bahia, contou à polícia daquela cidade que a fuga se deu por medo do namorado, identificado como Thiago Oliveira.

O caso ganhou repercussão no estado, já que havia suspeita de sequestro da jovem, natural de Paramirim, com envolvimento de duas mulheres. Ela teria sido vista pela última vez no centro da cidade, na manhã dessa segunda-feira (8). Uma fotografia das mulheres chegou a circular nas redes sociais, mas ao final da história a polícia apurou que elas é quem ajudaram a jovem - quando da chegada em Ilhéus.

A reportagem do Sudoeste Dgital teve acesso ao boletim de ocorrência lavrado na 1ª Delegacia erritorial de Ilhéus, sob número 17-01221. Segundo o documento, teria chegado ao conhecimento dos policiais "que havia uma menor, suposta vítima de sequestro, oriunda de Vitória da Conquista, que teria sido localizada num hospital na cidade de Ilhéus."

Ainda segundo o boletim, "após diligenciar em diversos hospitais da cidade, a menor LAVINIA THEREZA NEVES SILVA LIMA, foi localizada no hospital São José, apresentando perfeito estado físico e consciente. A entrada no hospital teria se dado porque a menor passou mal ao chegar na cidade de Ilhéus. Acompanhada do conselho tutelar, na pessoa da conselheira CLAUDIA ROCHA, foi encaminhada a esta Delegacia, sendo registrada ocorrência de encontro de pessoa."

A surpresa ficou por conta do depoimento da jovem à polícia: "Ouvida em Termo de Declarações, a menor informou que saiu de Vitória da Conquista por conta própria, pois estava sendo ameaça por um ex namorado de nome THIAGO OLIVEIRA. Não soube informar endereço, telefone ou qualquer outro dado que possa identificar o mesmo ou seu endereço."

"Feito contato com a família da menor, os pais compareceram à esta Delegacia e a mesma foi entregue aos responsáveis mediante Termo de Compromisso. Oitiva da menor remetida ao Cartório Regional caso necessite ser enviada à Delegacia de Vitória da Conquista que investiga o suposto sequestro."

Ao final do boletim a polícia faz uma observação: "Sobre a fotografia de duas mulheres que circula no WhatsApp como supostas sequestradoras, a menor reconhece uma delas como sendo a pessoa que te ajudou no centro da cidade de Ilhéus qnd passava mal. A mulher da fotografia emprestou o telefone para que a menor pudesse entrar em contato com um amigo."

Comentários