Ipiaú: Por transporte escolar, estudantes do CETEP interditam BR-330

Rodovia foi bloqueada nos dois sentidos (Fotos:Giro Ipiaú)

A falta de transporte escolar de estudantes do CETEP (Centro Territorial de Educação Profissional) do Território Médio Rio das Contas, em Ipiaú, provocou na tarde dessa quarta-feira (17) o bloqueio da BR-330, sentido Barra do Rocha. Dezenas de alunos interditaram a rodovia nos dois sentidos por volta das 14h30. A cada dez minutos a BR é liberada e é permitida a passagem de 10 veículos por via.
Os estudantes protestam contra a falta de veículo que faça o transporte de Ipiaú à unidade de ensino, localizada distante da cidade cerca de 7 km. Segundo informou ao GIRO uma estudante do curso técnico de enfermagem, apenas dois ônibus foram contratados pelo governo do estado para realizar o translado. Por determinação da Secretaria de Educação que desde ontem esses veículos não poderão mais transportar estudantes em pé. A decisão causou revolta, já a demanda de alunos de Ipiaú é bem superior a capacidade máxima dos ônibus. 
Segundo os manifestantes, a direção do CETEP já solicitou ao governo do estado providências quanto a reivindicação. “Precisamos de pelo menos mais um ônibus para realizar o transporte”, disse  uma estudante do Curso Técnico de Enfermagem. Até a publicação dessa matéria, a rodovia permanecia interditada. Na noite de ontem o protesto foi realizado pelos estudantes em frente a entrada do Centro de Educação. (Giro Ipiaú)

Comentários