IBIRATAIA: projeto de lei para melhoria na educação do município foi votado e aprovado por 8 x 3 "vereadores da Oposição a base aliada votaram contra".


 Um projeto de lei que melhora o Conselho Municipal de Educação para cidade de Ibirataia foi apresentado na Câmara de Vereadores de Ibirataia em sessão Extraordinária na noite desta segunda-feira (15). o projeto, tem como objetivo promover a participação da sociedade civil no planejamento, no acompanhamento e na avaliação da Educação Municipal, supervisionar e garantir qualidade pedagógica e social no  sistema Municipal de Educação (SME), supervisionar e fazer cumprimento a legislação vigente do SME, participar da elaboração e acompanhar a execução e avaliação do plano Municipal de Educação de Ibirataia e assessorar os demais órgãos e instituições do sistema Municipal de Ensino no diagnóstico dos problemas e deliberar a respeito de medida para aperfeiçoa-los.
  Em votação o projeto foi aprovado pela maioria dos vereadores que compõem a mesa sendo eles Marcos Pina (PT), Ravi Machado (pp), Manoel ambulância (PTN), Bira (PC do B), Marquinhos (PC do B), Chafic (DEM), Charles do (PMDB) e toi de berenga (DEM). O que o Legislativo de Ibirataia não contava era com a surpresa que teria com os demais vereadores que votaram contra o projeto sendo eles Ronaldo Tinoco (PSB), Juca Muniz (PP), peruca (PSD) totalizando aí Vitória da maioria por 8 x 3 os vereadores acima destacados que votaram contra o projeto não foram encontrados ainda pela nossa equipe de reportagem para se explicar em o porque da manifestação contrária a tal benfeitoria, sendo o que seria uma iniciativa para a melhoria na educação local.   Vale salientar que o vereador tem o dever de fiscalizar e elaborar vou apresentar e aprovar projetos para o benefício da comunidade ou sociedade a qual o mesmo representa.  acredita-se que os mesmos tenham se manifestado contra por questões partidárias pois representam a oposição ao governo atual.
 O projeto de lei tem de número 556/2017 assim aprovado, segue agora para o Executivo para que seja desenvolvido.

Fonte: região News noticias 

Comentários