Mais uma gestante reclama de "descaso" durante parto no Hospital Geral de Ipiaú

Após a publicação do caso da mulher que deu à luz em pé no Hospital Geral de Ipiaú (ver matéria), mais uma gestante denunciou o que chama de ‘descaso’ da unidade hospitalar. Ariannde Souza Santos, 31 anos, moradora do centro de Ipiaú, informou ao GIRO, que há 30 dias ela passou por situação semelhante no HGI. A mulher conta que por causa da "negligência" ela, provavelmente, será submetida a uma cirurgia reparadora. Ariannde relatou que chegou no hospital e não tinha médico. “A minha sorte foi que doutor Leôncio apareceu lá pela manhã e me examinou, informando às enfermeiras que eu ainda tinha quatro dedos de dilatação”, disse. Ainda segundo a gestante, o médico plantonista só chegou no HGI depois das 11h da manhã. “Tive meu filho praticamente sozinha. O médico fez apenas retirar a cabeça do bebê e deixou eu terminar de ter a criança sozinha. Me trataram com um descaso total, tanto o médico que é de Jequié, como as enfermeiras”, relatou Ariannde ao GIRO. Na manhã dessa quarta-feira (23), a sogra de uma gestante de 28 anos informou que a sua nora deu à luz em pé e sem auxílio médico. Ainda segundo a denuncia, ao nascer, a criança sofreu várias convulsões e corre o risco de sofrer sequelas. A direção do hospital informou ao GIRO que os procedimentos tomados pelo médico plantonista foi em conformidade com as regras do Ministério da Saúde. (Giro em Ipiaú)

Comentários