Ipiaú: João Araújo diz que "igreja tem culpa" na mudança de local da festa de São Roque

Ipiaú: João Araújo diz que
O comunicador João Araújo expressou no programa Fala Ipiaú seu descontentamento ao registrar o desprestígio da festa do padroeiro de Ipiaú, pelo quarto ano consecutivo realizada fora do seu local de origem, a praça Rui Barbosa, apesar da imensa maioria de opiniões contrárias.
" A igreja também tem culpa.  A festa já está desde 2010 sem sua comissão organizadora, que é designada pela paróquia", disse.  " Quando o padre liberou o prefeito para fazer a transferência da parte profana da festa como desejasse, a coisa toda começou ali. Eu fiz uma pesquisa ano passado e entrevistei 350 pessoas. Todas não foram favoráveis à transferência da festa. Não sei sequer se ano que vem vou realizar este evento", acrescentou,
Organizador do Festival Novos Talentos, o tradicional show de calouros do evento, João Araújo relatou dificuldades enormes para realizar o evento na praça Salvador da Matta este ano, que só está acontecendo, conforme afirmou " com o apoio do comércio".
Em tempo, a praça Rui Barbosa continua em uma obra de requalificação que está em compasso de entrega atrasado desde o dia 3 de junho passado.


Redação Ipiaú on Line

Comentários