Compra milionária de aparelhos de ar condicionado continua sem beneficiar escolas de Ipiaú

Compra milionária de aparelhos de ar condicionado continua sem beneficiar escolas de Ipiaú
Na semana passada, o vereador Orlando Santos, realizou algumas visitas nas escolas – Edvaldo Santiago, Edvard Pereira de Oliveira e Pastor Paulo - do Município de Ipiaú e constatou que a compra de aparelhos de ar condicionado realizada pela Prefeitura, em 2013, para serem instalados nas escolas municipais ainda não chegou a beneficiar ao alunado. Caso fosse feito o serviço, contribuiria, sobremaneira, para melhoria da qualidade do ensino na sala de aula.
Quando o vereador perguntou aos gestores escolares sobre a não instalação teve como resposta: " Falta reestruturação da eletricidade".   Em contato com a nossa reportagem, ele analisou " Diante da resposta, nos propõe a pensar que não há planejamento na gestão do Prefeito Deraldino, ou seja, um governo que não planeja não executa bem os recursos públicos, que são frutos dos impostos dos contribuintes. Caso não se resolva a questão em tempo a Secretaria de Educação poderá responder por Improbidade Administrativa".
Neste final de período de verão tem sido constante a queixa nas salas de aula de Ipiaú devido ao forte calor que tem castigado a região. O problema já deveria ter sido resolvido desde o ano passado quando o prefeito de Ipiaú, Deraldino Araújo (PMDB), autorizou no dia 09/07, o gasto de quase R$ 4 milhões e 600 mil, para aquisição de 322 aparelhos de ar condicionado de 20 e 30 mil BTUS, além de freezers, mobiliários, fornos e bebedouros para  escolas e outros estabelecimentos do município.
Redação Ipiaú on Line

Comentários