TJ-BA acolhe denúncias da OAB e implanta processo contra Juiz de Ipiaú

TJ-BA acolhe denúncias da OAB e implanta processo contra Juiz de Ipiaú
 Após a realização de sindicância nº 0015228- 49.2013.8.05.0000  e audiências com testemunhas ouvidas por um  representante do Conselho Nacional de Justiça e um desembargador no Fórum Pedro Calmon, o Tribunal de Justiça da Bahia acolheu processo registrado há mais de dois anos pela Ordem dos Advogados de Ipiaú contra o Juiz de Direito da Comarca do município, César Batista de Santana
O processo foi assinada à época pela presidente da entidade, Maria da Glória Santos Alves, pelo vice presidente José Carlos Britto de Lacerda, pelo então tesoureiro Amadeu Lima de Oliveira e pelo presidente estadual da ordem na ocasião, Saul Venâncio Quadros. Nos autos constam, entre outras denúncias, supostas práticas de uso da máquina pública da Prefeitura de Ipiaú, concussão e prevaricação.
Segundo informa o TJ-Ba  no Diário da Justiça Eletrônico – Nº 1.113,  de 10 de janeiro de 2014, Cad 1 / Página 11, o processo administrativo disciplinar deverá ocorrer "sem o afastamento das funções do magistrado". Ainda conforme o tribunal, "uma sindicância tramitou regularmente, observando-se os princípios constitucionais do contraditório e da ampla defesa". Uma data para julgamento do processo deverá ainda ser definida pelo tribunal.

O juiz de Ipiaú, por sua vez, já requereu aposentadoria.



Redação Ipiaú on Line

Comentários