REVISTA FORBES DIVULGA LISTA DOS CINCO POLÍTICOS MAIS RICOS DO BRASIL

Com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a revista americana Forbes elaborou uma lista com os políticos mais ricos do Brasil. Apesar de citar o grande problema da corrupção brasileira, a publicação destaca que a maioria deles construiu sua fortuna antes de entrar na vida política. Ao todo, os cinco políticos citados na matéria apresentam um patrimônio estimado de quase 3,2 bilhões de dólares.
Com fortuna de 1,9 bilhão de dólares, o suplente do senador Eduardo Braga (AM) e dono da Videolar, Lirio Albino Parisotto, lidera a lista. Em segundo lugar ficou Blairo Borges Maggi. O político conhecido como “o rei da soja” teria sido responsável por metade da devastação ambiental brasileira entre 2003 e 2004, segundo levantamento do Greenpeace. O seu patrimônio está estimado em US$ 960 milhões. 
O deputado Marcelo Beltrão de Almeida ficou com o terceiro lugar. O quarto político mais rico do Brasil é Otaviano Olavo Pivetta, prefeito de Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso. 
Pivetta foi acusado de compra de votos durante a sua campanha, mas foi inocentado das acusações pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no ano passado. Seu patrimônio líquido é de US$ 100 milhões. Em quinto lugar aparece Paulo Maluf, com 33 milhões de dólares de patrimônio decorrente da Eucatex.
 Fonte: Zero Hora

Comentários