MPF apura denúncia contra Cássio, do BBB 14, e pede vídeo com conversa para a Rede Globo

A fala de Cássio gerou uma representação contra ele feita pela Coordenação Nacional de Entidades Negras.
O procurador Jaime Mitropoulos, da Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão (PRDC), do Ministério Público Federal, oficializou pedido à TV Globo do vídeo que registrou a conversa entre Cássio Lannes e Valdirene, personagem interpretada por Tatá Werneck, em que o rapaz fez um comentário considerado racista.
A cena foi exibida no pay-per-view do Big Brother Brasil 14 durante a festa no dia 16 de janeiro, a primeira da edição. A fala de Cássio gerou uma representação contra ele feita pela Coordenação Nacional de Entidades Negras. Ele chamou Valdirene de baixinha e quis saber o que ela achava de manter uma relação com um homem de sua altura (1,97m). Valdirene respondeu com piada: uma amiga teria morrido por isso.
O gaúcho disse que por conta de uma performance sua é acusado de assassinato e responde um processo criminal que quase o deixou fora do BBB. Cássio contou que fez sexo com uma afrodescendente porque pensou que ela poderia “aguentar” seu pênis, que segundo ele é grande, já que ela estaria acostumada a fazer sexo com afrodescendentes. Valdirene encerrou o papo dizendo que Cássio estava bêbado.
A mãe de Cássio, Susi Lannes Carvalho, acha que a Justiça deveria se preocupar com outras questões e outros direitos para a população negra. “O Cássio é tão racista que o melhor amigo dele é negro. A maioria das namoradas dele eram negras. As pessoas tinham que dar bola para resolver o problema dos negros, e não para uma besteira dessas. Vão focar essa força para realmente ajudar e não em uma besteira dessas”, disse Susi.
Neste final de semana, outra situação com um participante do BBB gerou críticas. Fran fez um comentário .”Eu tenho um pouco de negra. Se eu não usar desodorante, fico com cheiro de neguinha”. Valter ficou chocado com o comentário e repreendeu a jovem. “Aí você está sendo racista. E branco, não tem cheiro?”, confrontou. “Ah, mas isso é o que eles [os brancos] falam…”, respondeu a gaúcha. Os internautas ficaram indignados com a declaração de Fran.

Comentários