RÁDIO ARGENTINA DEIXA DE TOCAR JUSTIN BIEBER APÓS VISITA POLÊMICA DO CANTOR

A polêmica passagem de Justin Bieber pela Argentina deixou um sabor agridoce na boca das autoridades. Suas confusões provocaram tanta irritação em alguns setores que o cantor foi processado judicialmente e censurado no norte do país como forma de protesto por seu ultraje à bandeira argentina. A prefeitura de Capayán, cidade com cerca de 15 mil habitantes, situada na província de Catamarca, a 1.100 km de Buenos Aires, decidiu suspender a difusão de músicas do cantor canadense na rádio municipal e pediu a outros meios que se juntem à ideia. 
A decisão foi tomada quando começou a circular na internet um vídeo em que o cantor "varre" do palco uma bandeira argentina jogada por um fã. Um comunicado emitido pela Prefeitura de Capayán e assinado pelo prefeito, Alfredo Hoffmann, expressou o "repúdio ao artista de origem canadense Justin Bieber por sua atitude frente a nossa bandeira nacional".
 "Suspendemos a difusão de qualquer música de Justin Bieber e solicitamos aos diferentes meios que tomem a mesma medida levando em conta o desprezo que ele demonstrou pela pátria", disse à Agência Efe o secretário do governo de Capayán, Miguel Juárez. O objetivo da medida é "expressar o repúdio frente a uma atitude que consideramos que denigre todos os argentinos", acrescentou o secretário.
O município "não proibiu nada", afirmou, mas "suspendemos a difusão de Justin Bieber e, nesse sentido, solicitamos a adesão dos diferentes meios, porque achamos que isso mexe com o sentimento de 'argentinidade'". A atitude de Bieber com a bandeira gerou no país uma inundação de críticas contra o cantor. 
Alguns dias depois ele se justificou pelo Twitter. "Ouvi falar sobre o que está acontecendo comigo na Argentina e estou chocado. Eu amo a Argentina e aconteceram lá alguns dos melhores shows da turnê." O cantor explicou que em todas as suas apresentações pessoas jogam objetos no palco e ele os retira a fim de evitar possíveis acidentes. 
Na ocasião, o cantor disse que pensou se tratar de uma peça íntima. "Eu nunca faria qualquer coisa para desrespeitar a Argentina, o povo da Argentina ou os fãs. Estou tão triste com quem viu minhas ações de forma errada. Eu espero que possam me perdoar por esse erro. Mais uma vez: povo da Argentina me desculpe se isso tomou o caminho errado e me desculpe pelo meu erro. Espero que vocês aceitem isso", declarou.

Comentários