Ilhéus receberá novos profissionais do programa Mais Médicos



O município de Ilhéus recebeu três novos profissionais do programa Mais Médicos, que começarão a atender a população a partir do próximo mês de dezembro.
A informação foi concedida ao prefeito Jabes Ribeiro e ao secretario municipal de Saúde, Antônio Ocké, durante reunião na segunda-feira, dia 18, em Salvador, com representantes do Ministério da Saúde, da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e do Conselho Estadual dos Secretários Municipais da Saúde da Bahia (Cosems-BA).
Segundo Okcé, já há um médico do programa atuando em Ilhéus e a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) está providenciando a inscrição do município para a próxima fase do Mais Médicos que será em março de 2014, uma vez que o total de profissionais lotados ainda não é suficiente para atender toda a demanda popular.
“Os novos médicos vão integrar as equipes de Saúde da Família, atuando com 32 horas de serviços e oito de estudos; a estadia e alimentação dos profissionais serão custeadas pelo município”, destaca Ocké.
(Rede Brasil de Notícias)

Comentários