AUTOMÓVEL DESENVOLVIDO NA BAHIA FOI LANÇADO HOJE

O novo veículo global da Ford, batizado de Ka Concept, desenvolvido pela equipe de engenharia da empresa na Bahia, foi lançado para o Brasil e o mundo nesta quarta-feira (13), com a presença do governador Jaques Wagner, em cerimônia no Complexo Industrial Ford Nordeste, no município de Camaçari, onde o modelo é produzido. 
Com investimentos previstos de R$ 2,8 bilhões nas unidades da Ford no Nordeste entre 2011 e 2015, a empresa vem aumentando a capacidade de produção da fábrica, que deve chegar a 300 mil unidades/ano na Bahia. 
Também esteve presente no evento o presidente do Conselho de Administração da Ford, William Clay Ford Jr, bisneto do fundador, Henry Ford. Cerca de 4,5 mil pessoas também participaram da cerimônia, entre autoridades, jornalistas e funcionários da Ford, além dos ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, dos Transportes, César Borges, do presidente da Ford para as Américas, Joe Hinrichs, e do presidente da empresa no Brasil e América do Sul,  Steven Armstrong. 
O desenvolvimento do novo veículo foi todo liderado pelo Centro de Engenharia da Ford, em Camaçari, envolvendo anos de estudos e pesquisas e mais de mil engenheiros brasileiros. “Este centro de engenharia da Ford na Bahia é um dos mais importantes que temos no mundo. Nossa fábrica aqui também é importante para a estratégia de crescimento da empresa”, enfatizou Willian Clay Ford Jr. (Secom)

Comentários