Ipiaú: Crianças andam 2 km para ter acesso a transporte escolar

0BB

v
Em localidades populosas como o bairro Irmã Dulce e Santa Rita em Ipiaú, crianças precisam andar pelo menos de um a dois quilômetros para terem o direito de utilizar o transporte escolar. Isso por que em certos locais, os ônibus não entram pela dificuldade que encontram no acesso.
Após denuncias da população, repórteres do Informe flagraram um desses pontos, onde  falta saneamento básico, calçamento a atenção do poder público municipal. Crianças transitam por imensas ladeiras, em meio a crateras e ao risco de acidentes.
Segundo relatos de mães atormentadas pelo descaso público, acordam muito cedo para não perder o ônibus e ter garantido o seu direito à educação, porém muitas vezes, acabam faltando às aulas por não disporem de condições físicas de suportar tal empreitada.
Moradores locais ainda confirmara a tentativa de sensibilizar a atual gestão municipal, mas nada está sendo feito para garantir melhores condições de vida no bairro que precisa de acesso para as crianças poderem estudar com tranquilidade.  ( Paula Andrade) Informe Ipiaú

Comentários