Barra do Rocha: SPA volta a demitir funcionários e obras da FIOL devem parar a qualquer momento

Mesmo não priorizando os moradores do pequeno município de Barra do Rocha, após alguns meses de trabalho e admissão geral de mais de 500 (quinhentos) funcionários de toda região, a empresa SPA Engenharia, empreiteira responsável pelo Lote 01 da Ferrovia da Integração Oeste Leste em Barra do Rocha voltou a demitir centenas de empregados, o que já compromete o bom andamento dos trabalhos que seguem em atraso com pouco mais de 20% da obra prevista. A FIOL é uma obra do PAC orçada em pelo menos R$ 6 bilhões e iniciada há mais de dois anos.
Corre a "boca pequena" que as atividades do empreendimento devem parar a qualquer momento, já que a empregadora não atendeu as expectativas e metas ora estabelecidas no prazo de cinco meses pela estatal VALEC (responsável por toda obra) via Pacto Jurídico junto ao Governo Federal com a empresa SPA divulgado pelo BR News (lembrar matéria), com o objetivo de adiantar o cronograma de atividades e diversas condicionantes para seguimento contratual futuro, algo que não foi cumprido. Diversos barrochenses já foram afastados e temem problemas parecidos já vividos junto a empresa em tempos passados, visto o não cumprimento de ações trabalhistas com muitos dos ex-funcionários demitidos em 2012. 
Segundo informações não oficiais, empresas como as Construtoras "Camargo Correia" e "Andrade Gutierrez" seguem no páreo para assumir o consórcio, o que deve dar uma nova cara e credibilidade a obra que desde o inicio enfrenta dificuldades e sofre com os altos e baixos da empresa SPA Engenharia.
A equipe do Portal BR News tentou contatar com representantes da empresa, mas não obteve sucesso, embora até esta sexta-feira (04) é provável que se concretize tal previsão de perda de concessão e provável substituição da empresa responsável. (Barra do Rocha News)

Comentários