Ipiauense já sente efeito negativo da greve dos bancários


A greve dos bancários, que nesta terça feira ( 01 ) entra no seu décimo segundo dia sem uma definição, já provoca seus efeitos também em Ipiaú. A movimentação da clientela do comércio local na segunda feira ( 30 ), primeiro dia útil da semana, final de mês e dia em que muitos já estão de posse dos seus salários, foi atípica, com casas comerciais registrando a falta de compradores ou pagadores durante a maior parte do dia
Também o movimento de veículos no centro comercial da cidade demonstrava esvaziamento incomum, tudo gerado pela falta da circulação normal de valores e serviços que é praticada pelas agênci bancárias quando em suas atividades plenas.
O fator tem sido agravante para  uma situação econômica delicada  em Ipiaú, onde os recursos da atividade mineradora já não suprem a falta da grande alternativa econômica de outras épocas: a cultura cacaueira, gerando desemprego e falta de investimentos. 
Para piorar ainda mais o quadro, tem faltado dinheiro nos caixas eletrônicos das agências bancárias da cidade. Na agência do Banco do Brasil, por exemplo, na segunda feira ( 30 ) era grande a indignação de clientes que esperavam até meia hora para terem acesso ao equipamento e depois descobriam que só um caixa estava em funcionamento para saque, ou mesmo sem cédulas disponíveis, já que a reposição do saldo tem ocorrido em uma velocidade muito mais lenta nesses dias de greve.
A consequência imediata foi uma correria para as casas lotéricas que registravam filas ainda mais longas durante o dia todo.

Comentários