O
‘equivoco’ foi registrado antes da partida entre as equipes na noite de
ontem, no Maracanã. Segundo informações de um torcedor flamenguista em
contato com o Bocão News, os sócio-torcedores do clube receberam um
e-mail no mínimo curioso vindo do marketing da equipe carioca.
Na
arte com as informações sobre troca de ingressos da partida entre as
agremiações, o escudo da equipe baiana foi enviado com a mudança que
tanto vem provocando incomodo nos torcedores do Vitória. O que não se sabe é se a gafe cometida pela comunicação interna do Flamengo, foi acidental ou proposital.
O
primeiro registro de ‘troca’ de símbolo foi registrado no carnaval de
2013 com o Olodum que imprimiu o escudo errado no abandar do bloco. A
repercussão negativa rendeu um pedido de desculpas por parte do bloco
afro e até a promessa de show exclusivo para a torcida.
Dois
meses depois eis que surgiu mais uma vez o escudo ‘maldito’, só que
dessa vez foi em rede nacional. A gafe foi cometida pelo SBT – Sistema
Brasileiro de Televisão – durante o programa Menino de Ouro. Na chamada
do Reality Show, que prometia revelar jovens promessas para o futebol
brasileiro, a produção colocou escudos de grandes clubes como Flamengo,
Corinthians, São Paulo, Fluminense, inclusive do Bahia e do Vitória,
como “Vicetória”.
Já
no mês de julho, a Rede Globo colocou na sua grade de programação o
maldito símbolo do VICE ao invés do ECV para informar que o jogo que
transmitiu entre Vitória e São Paulo. Após o constrangimento a Globo
consertou na grade e colocou o símbolo correto do rubro-negro baiano. Em
todos os casos a diretoria rubro-negro prometeu adotar medidas
judiciais.
Comentários
Postar um comentário