Assessor jurídico diz que culpa por prefeito de Ipiaú ser réu em processo criminal é de ex prefeita



Esta semana chamou a atenção na mídia o pronunciamento do assessor jurídico da Prefeitura Municipal de Ipiaú, Agnaldo Teixeira, de que a culpa pelo atual processo criminal de que é réu o prefeito de Ipiaú, Deraldino Alves de Araújo, seria da ex prefeita Sandra Lemos.
Durante entrevista em um programa de rádio, o advogado comentou quanto ao processo dizendo que o indiciamento do chefe do Executivo ipiauense em processo criminal através do Ministério Público  se deve ao fato de a ex prefeita ter dispensado no final do seu mandato servidores do poder público municipal para fins de férias e licenças remuneradas, levando ao suposto esvaziamento dos quadros da prefeitura.
Segundo Agnaldo, tal fato teria "forçado o prefeito Deraldino a contratar servidores de forma abrupta", ação que provocou a denúncia no Tribunal de Justiça da Bahia e consequente processo criminal.
Em tempo, Deraldino Alves terá de responder ao  Ministério Público porque deixou de contratar  no início da sua primeira gestão servidores concursados, preferindo por atrelar ao serviço público novos servidores sem que estes passasem pelos processos obrigatórios de processo seletivo ou concurso público.

Comentários