Ubatã: PM utiliza Sistema que permite consultas online a pessoas e veículos

A 61ª Companhia Independente da Polícia Militar de Ubaitaba utiliza, desde meados de junho, o Sistema de Mobilidade em Operações Policiais – MOP. O Sistema, implantando pela Secretaria de Segurança Pública, permite que as guarnições da PM façam consultas online a veículos, condutores, antecedentes criminais, registros de infrações de trânsito, indivíduos e álbum de fotos de criminosos.
O MOP é mais uma ferramenta tecnológica para auxiliar a Segurança Pública da Bahia. O Sistema é acessado pelo aparelho celular BlackBerry, que permite aos usuários fazer consultas rápidas e inclusive autuações online de motoristas infratores. O Sistema já é também utilizado pelo 4º Pelotão da Polícia Militar de Ubatã.
“O Sistema é capaz de identificar se o indivíduo possui mandado de prisão e se o veículo possui restrição de furto ou roubo, além de realizar notificações de trânsito”, disse o Tenente Marcos Ferreira, Comandante do 4º Pelotão da PM de Ubatã, lembrando que motos roubadas já foram recuperadas na área de responsabilidade da 61ª CIPM por meio da consulta ao Sistema MOP. (Ubatã Notícias)

Comentários