O reporte Irlan Vieira esteve na localidade da Horta Comunitária em Ipiaú, onde constatou a situação dos moradores que vive em barracos de madeira, lonas, pedaços de eternit, no meio do mato, da lama sem nenhuma condições de um ser humano sobreviver.
Uma moradora de prenome Vânia, nos mostrou a água que é usada pela comunidade nos serviços diários :Não existe no local água encanada, esgoto. A energia elétrica é fornecida de forma irregular, as crianças dividem espaço com os animais e o único local que eles usam pra lavar pratos é no rio da Água Branca, também usado pelos animais.
Um morador dispõe de uma cisterna que cuja água é considerada pelos moradores salobra. Outra moradora de prenome Maria disse que é comum encontrar cobra, ratos e insetos peçonhentos no interior das residências.
Já uma adolescente de 13 anos nos mostrou a situação das pernas: cheia de feridas causadas pela agua que é utilizada no bairro. Outra jovem gravida de oito meses passou mal e teve que ser socorrida nos braços pelos vizinhos que atravessaram o rio com ela nos braços até chegar na pista na BA 650 ( ligação com Ibirataia ) já que o acesso pelo bairro da santa rita está totalmente intransitável, uma vez que quando chove a situação de acesso ao bairro fica ainda pior.
( Reportagem Irlan Vieira )
Comentários
Postar um comentário