Foi realizada a Plenária do Mandato do Vereador Jo da AABB em Ipiaú

Na noite deste sábado dia 24 de agosto foi realizada a primeira Plenária Semestral do Mandato do Vereador Josenaldo de Jesus, o Jô da AABB, para prestação de contas do mandato e lançamento do seu site parlamentar os convidados que formaram a mesa do evento foram a  Deputada Luiza Maia,o empresário Cezário Costa,o presidente da AABB, Nelson Andrade, a presidente do Partido Progressista e vereadora Margarete Chaves e outras lideranças políticas.As lideranças ouviram a fala do vereador que nos situou em relação às ações realizadas pelo parlamentar, O Assessor   do vereador Jó da AABB Afonso Mendes começou sua explanação apresentando o site do vereador informando os eixos do mandato, suas principais ações no parlamento e suas prioridades. Os apoiadores população e militantes presentes após as falas fizeram intervenções e avaliações. Na síntese final da plenária o Vereador reforçou que continuará a trabalhar pelo fortalecimento  do município, dar sustentabilidade..e deixou seu mandato a disposição de todos.

Projeto de lei de autoria do vereador Jó da AABB .

1) Concede acréscimo na licença maternidade nos casos de recém-nascidos prematuros que deverão permanecer em UTI neonatais ou em incubadoras;

2) Proíbe a cobrança de qualquer valor ou taxa por maternidades particulares, para permitir que o pai ou acompanhante assista ao parto no centro obstétrico;

3) Obra a instalação de placas informativas nas obras públicas executadas pelo Governo Municipal. Nas placas deverão constar dados de identificação da(s) Empresa(s) Construtora(s) como inscrição estadual e endereço, bem como prazo de garantia da obra e valor do convênio, e ter data do início e o término das obras em construção e/ou recuperação;

4) Institui o “Dia da Liberdade Religiosa Municipal” e dá outras providências;

5) Dispõe sobre a criação no âmbito da Câmara Municipal, do PARLAMENTO JOVEM e dá outras providências;

6) Institui as Comissões Internas de Prevenção de Acidentes e Violência Escolar – CIPAVE – nas Escolas da Rede de Ensino Público Municipal de Ipiaú;

7) Institui o Dia Municipal do Pastor e do Pastoreio Religioso;

8) Regula o acesso à informações no âmbito do Município de Ipiaú, e dá outras providências;

9) Dispõem sobre prazo do mandato dos conselheiros Tutelares para a adequação ao processo unificado em todo território nacional, e dá outras providências;

10) Obriga os fornecedores de bens e serviços, localizados no Município de Ipiaú, a fixar data e turno para entrega dos produtos ou realização dos serviços aos consumidores.

11) DETERMINA QUE A PREFEITURA MUNICIPAL DE IPIAÚ NÃO PODE CONTRATAR FUNCIONÁRIOS PARA OS CARGOS ABERTOS EM CONCURSO, ENQUANTO NÃO SE ESGOTAR A LISTA DOS CLASSIFICADOS, DENTRO DO SEU PERÍODO DE VALIDADE.

12) ESTABELECE A OBRIGATORIEDADE DA DIVULGAÇÃO DOS CUSTOS DE VEICULAÇÃO DE PUBLICIDADE POR TODOS OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS (PROJETO Nº 0015/2013);

13) TORNA OBRIGATÓRIA A UNIFORMIDADE DE DISTRIBUIÇÃO DE VERBA DE PROPAGANDA INSTITUCIONAL.

14) OBRIGA AS INSTITUIÇÕES BANCÁRIAS QUE MANTÊM CAIXAS ELETRÔNICOS A ADAPTAREM ESSES EQUIPAMENTOS AO ACESSO E USO POR PORTADORES DE DEFICIÊNCIA FÍSICO-MOTORA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

15) DISPÕE SOBRE A PROIBIÇÃO DE PESSOAS ALHEIAS AO ÂMBITO ESCOLAR DE ENTRAREM E CIRCULAREM NAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO, SEM O ACOMPANHAMENTO DE FUNCIONÁRIO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

16) PROÍBE A COMPRA DE BEBIDAS ALCOÓLICAS PELA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA.

17) Dispõe sobre a proibição do uso de recursos públicos para contratação de artistas que em suas músicas, danças ou coreografias desvalorizem, incentivem a violência ou exponham as mulheres a situação de constrangimento.

18) INSTITUI CARTÃO MAGNÉTICO PARA CESTA BÁSICA E DÁ PROVIDÊNCIAS CORRELATAS.

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