Vídeo: PM fardado tortura casal em barraco na cidade de Candeias

Por: Redação Bocão News
Crueldade e tortura. Assim pode ser definido o vídeo que o site Bocão News teve acesso, com exclusividade, no qual um casal que mora em Candeias recebe pauladas de policiais militares.
Nas imagens - que revelam momentos de dor e violência, um dos policiais bate nas mãos do homem e da mulher com um grande pedaço de pau enquanto o outro filma.
"A PM não tolera este tipo de ação e nem faz parte disso. Na orientação que damos aos policiais da corporação é que este tipo de conduta é condenado. Por isso, através do Serviço de Inteligência e da Corregedoria vamos identificar este policial", afirmou ao vivo no Se Liga Bocão, na tarde desta quarta o responsável pela Comunicação da Polícia Militar do Estado da Bahia, Capitão Pita, que disse ainda não saber a identidade do agressor, mas "todos os esforços estão sendo feitos para darmos o quanto antes uma resposta à sociedade", ressaltou.
Um vídeo postado no You Tube e enviado para a reportagem do Bocão News mostra a imagem de um policial militar fardado torturando duas pessoas na cidade de Candeias, a 46 quilômetros de Salvador, na região metropolitana.
Na imagem, com pouco mais de um minuto de duração e feita por outro militar, é possível ver um homem de boné e uma mulher despida dentro de um barraco.  Eles são obrigados e colocar as mãos para que o policial, com um pedaço de madeira, agrida os dois. A jovem se contorce de dor, enquanto o homem observa assustado. Ele também termina recebendo pauladas nas mãos.
O local parece ter sido revirado e após a sessão de tortura o homem termina sendo liberado, mas a mulher permanece com os policiais. Ela questiona o motivo para ser mantida em poder dos militares e o vídeo termina. A imagem foi postada no último dia 21 de junho, mas não é possível saber a data do ocorrido. A reportagem do Bocão News não conseguiu ter notícias do paradeiro das vítimas.
Por meio de nota o comando da Polícia Militar da Bahia informou que não concorda com a ação do agressor. “Com base nas imagens disponibilizadas por este veículo de comunicação, a Polícia Militar da Bahia repudia a agressão física cometida por um policial militar a um casal e afirma que não tolera este tipo de conduta e que a mesma não condiz com os princípios e valores que integram o processo de formação dos policiais militares”

Comentários