Robson Moreira denuncia no Fala Ipiaú: Município devolveu mais de 1 milhão de reais em recurso do Parque da Cidade

Denúncia no Ministério Público, custos com viagens e advogados, o presidente do Democratas de Ipiaú, Robson Moreira, teve uma despesa pessoal alta com a luta pelo esclarecimento do que foi feito do projeto do Parque da Cidade, a maior obra pública que Ipiaú não viu ser concluída.  O esquecimento do Parque da Cidade deixou enorme lacuna em área de grande importância da qual Ipiaú hoje se ressente : A falta de uma área pública de lazer.
O MP e Ministério das Cidades, conforme Robson, prossegue investigando as denúncias : " Quem tem que estar atento à isso agora é Ipiaú, todo mundo, especialmente a Câmara de Vereadores. .  Quem é vereador de situação pode não ter interesse, mas o de oposição é de obrigação estar atento .  Nós sabemos que foi desviado dinheiro, cerca de 5 milhões. Quem tem de apurar é o MP e eu não vou ser leviano de apontar nome de ninguém", afirmou ele.


Maquete virtual da obra
Em entrevista ao programa Fala Ipiaú, Robson voltou a falar em detalhes da polêmica obra: "Temos ali a avenida Benedito Lessa, com poucos metros de asfaltamento, na qual foram gastos mais de dois milhões de reais. No site da CGU consta que foi devolvida pela Prefeitura Municipal  uma verba de 1 milhão e duzentos mil reais em recurso alocado pelo Ministério do Turismo em duas parcelas de 600 mil que deveria ter sido utilizado na construção da Praça da Música.  O projeto foi destroçado, devolveram terrenos já desapropriados aos antigos proprietários e foi concedido terreno para a construção do Tribunal Regional do Trabalho. Agora é preciso o Ministério Público e Polícia Federal cumprirem com a sua parte de apurar e responsabilizar a quem tem culpa", disse Robson, que ainda acrescentou a respeito do projeto do parque: "  O prefeito hoje diz que não houve projeto mas havia toda uma maquete. José Mendonça deixou tudo bem organizado, bem elaborado e por causa disso foi que saiu tanto dinheiro para Ipiaú naquela época".
fonte.ipiauonline

Comentários