Na última sexta-feira (21), a presidente Dilma Rousseff realizou um
pronunciamento em rede nacional em resposta às inúmeras manifestações
que têm eclodido em centenas de cidades por todo o país. De aparência
impecável, ela abordou alguns temas questionados pelas "vozes da rua",
dentre eles a Lei de Acesso à Informação. E foi através desta
legislação, aprovada em seu governo, que o jornal Folha de São Paulo
percebeu uma tendência crescente nos gastos da Presidência na preparação
para estas gravações em rede nacional. Segundo apurou a publicação, os
gastos com cabelo e maquiagem de Dilma subiram 681% entre dezembro de
2012 e março deste ano, passando de R$ 400 para R$ 3.125. Nem mesmo os
valores cobrados por Celso Kamura, o hairstylist que fez a mudança de
visual da presidente durante a campanha de 2010 são tão caros: o
penteado sai R$ 330 e a maquiagem R$ 350. Em resposta ao jornal, a
Presidência explicou que os custos com a produção de "uma autoridade do
sexo feminino" eram mais altas do que o que era gasta, por exemplo, com a
maquiagem padrão de Lula. Além disso, os valores não eram reajustados
desde 2008. Apesar das explicações, o Planalto não esclareceu porque o
crescimento foi tão alto. (Folha São Paulo)
Comentários
Postar um comentário