Servidores ipiauenses denunciam assédio moral, ofensas e férias vencidas durante asssembléia do Sindserv


Servidores do município de Ipiaú participaram de reunião promovida pelo Sindserv (  Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais ) na noite de quarta feira ( 09 ) na Câmara Municipal em oportunidade que comentaram acerca de várias reivindicações quanto ao pagamento de férias vencidas, assédio moral e até agressões sofridas durante a jornada de trabalho.
As supostas agressões, segundo os queixosos, teriam sido praticadas constantemente por imediatos e coordenadores em atos de retaliação por motivos políticos e pessoais. Foram relatados ao repórter Irlan Vieira casos de servidores residentes em Ipiaú que teriam sido obrigados a prestar serviço em locais distantes na zona rural ou no distrito de Córrego de Pedras sem terem transporte adequado. Um deles chegou a relatar ter ouvido do seu chefe a sugestão de que "fosse para o trabalho montado num jegue".
Outro caso registrado foi o de uma professora que, ao solicitar licença saúde para cuidar da mãe doente terminal, teria ouvido do seu chefe palavrões e sido posta para fora do seu gabinete.
O Sindserv prometeu tomar parte do assunto, não descartando a realização de uma manifestação na porta da prefeitura para chamar a atenção da sociedade para o problema.
fonte. ipiauonline

Comentários