Ipiaú: Vários ''semáforos'' com defeitos e sem faixas de pedestres prejudicam trânsitos

Semáforos dos correios não obedecem corretamente as leis de trânsito.(Foto:IR)
Cena comum em vários pontos da cidade é a de semáforos com defeito, tanto em horários de maior como pelo fim da tarde. Panes são vistas em praticamente todos os equipamentos instalados no município, seja com o aparelho acendendo apenas a luz amarela ou até mesmo desligado. Com isso, são provocados congestionamento no trânsito, dificultado a passagem dos pedestres, e alguns motoristas temem multas por parte da PM. 
Semáforo de pedestres não funcionam há meses causando acidentes.(Foto:IR)
Na tarde desta quarta-feira, 22/05, um motorista informou a equipe do Site Ipiaú Realidade que alguns semáforos não estão funcionando corretamente e com esses defeitos pode até causar acidentes graves, Thielle Santos,23 anos, quase sofreu um acidente pois o motorista que estava passando pela Av. Rio Branco, próximo ao correios, e não prestou atenção no semáforo e freou rapidamente pelo susto, ela comentou que não aconteceu algo pior porque tem muita atenção no trânsito, e o semáforo estava descontrolado. 
Carros estacionam em local reservado para ''faixas'' que não existem.(Foto:IR)
Várias pessoas que trafegam pela Praça dos Cometas, Praça do Cinquentenário e Avenida Rio Branco, reclamam que o sinal de passagem de pedestres não estão funcionando há mais de 6 meses  “Consequentemente tem causado atropelamentos e transtornos aos motoristas e motoqueiros, tendo em vista que estas são as localidades de grande circulação de veículos, durante todo o dia”, reclama os moradores, ressaltando que ninguém vem resolver o problema. “Sempre acontece quando eu estou na faixa de pedestre, alguns motoristas não respeitam a minha idade e muito menos o local da faixa cuja a mesma não existe há meses, passam e não param”, enfatiza Sr. Elson, 52 anos.

Fonte Exclusiva: Ipiaú Realidade

Comentários