Ipiaú: Asfalto de “quinta” causa prejuízos



Já dizia o velho ditado popular: Se for fazer faça bem feito. O dito une-se ao sentimento de decepção dos moradores do município de Ipiaú com as recentes obras de asfaltamento nas vias públicas do município, pois trata-se de uma camada sem qualidade que ao invés de melhorar a qualidade do solo para quem trafega pelos locais, o contrário, causa transtornos.
O fato é que desde que foi iniciado o asfaltamento fragmentado de algumas vias da cidade, em alguns meses, o capeamento vem se deteriorando e formando imensas crateras em diversos pontos.
Em uma das avenidas mais movimentadas da cidade, a Lauro de Freitas, o risco de acidentes é constante devido a prática dos motoristas que tentam desviar das partes onde não há mais a aparente “borra” que chamam de asfalto e com isso são obrigados a se deslocarem para a contramão. Segundo uma comerciante de frutas na localidade, “Teve um dia e que um veículo bateu no buraco e o pneu do veículo desprendeu e saiu rodando pela rua, foi parar lá do outro lado”, informa a senhora que também lamentou o estado do piso da avenida.
A situação principalmente da avenida Lauro de Freitas é no mínimo lamentável pois atualmente não se sabe se o melhor seria deixar a via como estava, ou passar pelo ridículo de ter um recapeamento sem qualidade que só traz transtornos a população moradora e visitantes de todos os lugares do país. Uma vergonha!
(Informe Ipiaú)

Comentários