Funcionário engana delegados e aplica golpe de R$ 500 mil em SP


Um funcionário da principal entidade de classe dos delegados de polícia de São Paulo está sendo investigado por desviar até R$ 500 mil dos cofres da instituição. Wanderley Batista Sinfronio era até o dia 17 de abril gerente financeiro da Adepsp (Associação dos Delegados de Polícias de São Paulo). Ele foi demitido por justa causa.
Conforme a investigação, Sinfronio é suspeito de desviar valores de negócios feitos pela entidade, como a venda de um imóvel. A apuração começou após denúncias de que ele aumentava seu patrimônio de forma rápida e sem comprovação. De acordo com a polícia, com o recurso desviado, ele comprou um apartamento e quatro veículos, sendo um deles um carro da marca de luxo alemã Audi e uma camionete importada.
 Em depoimento no Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania, Sinfronio admitiu o desvio e afirmou que agiu sozinho. Procurado, ele não foi encontrado ontem pela reportagem. Ele era funcionário da instituição desde julho de 2011 e assumiu a gerência financeira em janeiro de 2012. A presidente da associação, Marilda Pansonato Pinheiro, afirmou que se surpreendeu ao saber dos desvios. 
Afirmou que, assim que tomou conhecimento da suposta fraude, pediu a abertura de uma investigação, demitiu o suspeito e afastou o tesoureiro-geral, a quem o investigado era subordinado. "Não temos do que nos envergonhar, porque somos vítimas. Haverá transparência na apuração porque não temos nada a esconder", diz. No meio da apuração, a polícia conseguiu que todos os bens e contas bancárias de Sinfronio fossem bloqueados.UOL

Comentários