Ser infiel pode ser uma das formas mais eficazes para perder peso. Essa
conclusão é de uma pesquisa realizada pelo site Undercover Lovers, do
Reino Unido, que promove encontros entre pessoas casadas. Os dados são
do jornal Daily Mail.
O levantamento contou com a opinião de 3 mil membros adúlteros do site. Constatou que pouco mais da metade dos homens e 62% das mulheres disseram que haviam eliminado quilos extras ao ter um caso. Em média, eles deram adeus a 2,2 kg e elas, a 3,7 kg.
Craig Jackson, professor de psicologia da
Universidade da Cidade de Birmingham, na Inglaterra, disse que a
conclusão realmente tem um fundo de verdade. "Engajar-se em um caso
coloca uma enorme quantidade de pressão. Dizer mentiras e evitar
confrontos diretos causam muito estresse. Ser estressado traz uma gama
de efeitos sobre o corpo. Você produz adrenalina e cortisol (hormônio do
estresse), a frequência cardíaca sobe, respira mais rápido, aumenta a
pressão arterial e os níveis de serotonina. Tudo isso pode queimar
calorias", explicou. O levantamento contou com a opinião de 3 mil membros adúlteros do site. Constatou que pouco mais da metade dos homens e 62% das mulheres disseram que haviam eliminado quilos extras ao ter um caso. Em média, eles deram adeus a 2,2 kg e elas, a 3,7 kg.
Fora isso, as mudanças de comportamento também colaboram. Dividir o tempo entre dois ou mais diminui horário para almoçar, petiscar. As pessoas também tendem a querer alcançar melhor aparência para agradar o novo amante. E fazer mais sexo ajuda a queimar mais calorias.
Aos homens que já se animaram com a ideia, um alerta. Pesquisadores da Universidade de Florença, na Itália, descobriram que maridos que traem suas esposas têm risco aumentado de ataque cardíaco. Uma razão pode ser que os que embarcam em relações extraconjugais podem ter uma vida familiar infeliz e a depressão tem sido associada a um aumento da possibilidade de doença cardíaca. Já um relacionamento feliz parece protegê-los de problemas cardiovasculares.
Comentários
Postar um comentário