Após tragédia em Santa Maria, operações fecham pelo menos 280 casas de evento por irregularidades nas capitais

A tragédia na boate Kiss, em Santa Maria (301 km de Porto Alegre), que matou 237 pessoas, levou as autoridades em todo o país a desencadearem uma série de fiscalizações em casas noturnas e estabelecimentos que recebem grande número de pessoas.
O UOL fez um levantamento nas capitais brasileiras, e pelo menos 289 estabelecimentos foram fechados desde a segunda-feira (28), entre boates, casas de espetáculo e até museus.

Nordeste

Recife realizou visitas aos estabelecimentos, e pelo menos quatro casas noturnas foram fechadas até a última sexta-feira. A principal preocupação é com a proximidade do Carnaval. Para isso, a prefeitura e Corpo de Bombeiros realizam visitas aos locais que devem receber grande quantidade de pessoas, especialmente os camarotes.
Outra capital com Carnaval grandioso, Salvador também fez inspeção em todas as casas de espetáculo de Salvador para verificar se todas as normas de segurança exigidas estão sendo cumpridas, conforme a legislação. Até a quinta-feira (31), duas casas noturnas tiveram o funcionamento suspenso por irregularidades. Os camarotes dos circuitos por onde passam o trio elétrico também estão sendo vistados.

Carlos Madeiro
Do UOL, em Maceió

Comentários