PT e DEM vão enfrentar desafios de gestão de olho em 2014.

Em 24 meses, no mês de outubro de 2014, os baianos serão convocados a ir novamente às urnas, dessa vez para escolher os novos ocupantes das cadeiras de governador, vice, senador, além de deputados federais e estaduais.
Até lá, os dois principais grupos que disputam o poder no Estado terão que enfrentar desafios de natureza administrativa, avalia o cientista político Cloves Oliveira.
De um lado, o governador Jaques Wagner (PT) terá que gerenciar um conjunto de obras de infraestrutura para receber a Copa das Confederações no ano que vem e a Copa do Mundo em 2014, além de refazer as "pontes" com os servidores públicos.Do outro lado, o recém-eleito prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) precisará provar que tem capacidade de administrar a cidade e de liderar a oposição."É muito difícil pensar em largos períodos quando estamos falando de política porque muita coisa pode mudar", acredita Oliveira. Segundo ele, no primeiro momento, o grupo liderado pelo PT saiu enfraquecido e o grupo que apoiou o DEM "conseguiu respirar", porém o cenário deve mudar muito, acredita.

Comentários