O
número de acessos de usuários brasileiros no Twitter teve uma queda de
24% entre julho de 2011 e agosto deste ano. Segundo a consultoria
britânica ComScore a queda foi de 12,916 milhões de acessos para 9,774
milhões. Para especialistas, um dos motivos para o declínio é a falta de
novos serviços oferecidos pelo microblog que teve seu auge em 2008 e o
crescimento de seu rival, o Facebook, que oferece recursos de interação.
A estimativa atual é que o Twitter tenha pouco mais de 40 milhões de
contas no Brasil. O levantamento, realizado pela Enken, de publicidade
digital, revela ainda que o número de usuários que não acessaram o
microblog no último ano cresceu de 20% para 25% do total. Nos Estados
Unidos, no entanto, o Twitter continua bastante popular e em
crescimento. O número de acessos únicos lá subiu de 32,7 milhões, em
julho de 2011, para 40,2 milhões em julho de 2012, avanço de 22%. Com
informações de O Globo.
Comentários
Postar um comentário