Bizarro: Após ser trocada por crack e virar comida, enterro de galinha de estimação reúne quase mil pessoas na Paraíba.

A galinha de estimação da aposentada Genecira Maria, recebeu um enterro simbólico na cidade de Patos, Paraíba. A homenagem aconteceu depois que Rafinha, como era carinhosamente chamada, foi roubada de casa. Criada durante cinco anos cheia de mimos e cuidados especiais, Rafinha fez falta na vida de Genecira e sua filha, que criavam o animal com veterinário particular e acomodada em um berço com ventilador, dentro de casa.
 "A gente a criava com muita animação desde pequenininha, conversando com ela como se fosse uma pessoa", contou. Quando ficou sabendo da perda, a aposentada passou mal e precisou ser levada para o hospital. Ela organizou buscas e até mesmo ofereceu recompensa pelo animal.
Cerca de uma semana após o roubo, o ladrão de galinhas foi preso e confessou que trocou o bichinho por duas pedras de crack. Segundo ele, a pessoa que recebeu Rafinha disse que usaria a galinha para se alimentar. Genecira ficou abalada e perdeu as esperanças de encontrar a galinha com vida. Comovidos com a situação, algumas pessoas organizaram um enterro simbólico, que mobilizou quase mil pessoas na cidade. Até o prefeito foi prestar as condolências pela perda da aposentada. "Me sinto muito triste, muito muito muito mesmo! Não é brincadeira. Só sabe o que eu estou passando quem tem um bichinho de estimação", disse emocionada.
- Pop.

Comentários