O
vice-presidente de assuntos regulatórios da TIM, Mário Girasole, negou
nesta terça-feira (7) que a empresa tenha interrompido propositalmente
ligações de clientes do plano Infinity, modalidade de contrato no qual
os clientes são cobrados por ligação e não por tempo de chamada.
Girasole foi ao Senado conversar com líder do governo e presidente da
Comissão de Ciência e Tecnologia da Casa, senador Eduardo Braga
(PMDB-AM), para dar explicações sobre o relatório de fiscalização da
Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que trata do assunto. “A
TIM nega veementemente qualquer hipótese de interromper as ligações.
Isso não faz parte da gramática da empresa”, disse o representante da
empresa. A Anatel apresentou um relatório com estudo sobre o padrão de quedas nas ligações dos clientes
da companhia telefônica e observou que elas aconteciam quatro vezes
mais entre os clientes do plano Infinity. Girasole garante que o
relatório tem “falhas graves” e que o documento não leva em
consideração, por exemplo, se a queda na ligação é de responsabilidade
da empresa ou provocada por fatores externos, como a falta de carga na
bateria no celular. Uma audiência pública está marcada para esta quarta
(8) no Senado, ocasião que, segundo o parlamentar amazonense, pode ser a
oportunidade para a empresa comprovar a inocência alegada.
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