Justiça Eleitoral já indeferiu mais de 80 candidaturas na região



A Justiça Eleitoral já indeferiu mais de 80 pedidos de registro de candidatura em Itabuna, Ilhéus, Itapé, Floresta Azul, Ibicaraí, Almadina, Itacaré, Buerarema e São José da Vitória. Neste último foram negados dez para vereador.

Em Almadina foram indeferidos os pedidos dos dois candidatos a prefeito. José Raimundo Laudano, PMDB, e Valtencir Pinto, PSD, terão que recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral para tentar reverter a decisão.

Em Barro Preto foram indeferidos os pedidos de registros dos candidatos José Bomfim dos Santos, PDT, e José Haroldo, PTC. O atual prefeito Adriano Clementino, do PMDB, ainda aguarda julgamento.

Em Ibirapitanga foi negado o registro de candidatura do prefeito Antônio Conceição Almeida, o "Gude", do PSL. Ele teve diversas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios.

Em Itacaré foram nove registros negados, dois a políticos que pretendem disputar a prefeitura. Em Almadina foram quatro candidatos a vereador barrados. Em Ibicaraí foram 15 pedidos negados.

Em Barro Preto 10 candidatos dependem de decisão judicial. Em Buerarema são 10 candidatos a vereador mais o ex-prefeito Orlando Filho, do PRTB, que tiveram o registro negado.
( A Região )

Comentários