Anatel libera venda de chips de celulares da TIM, Oi e Claro


Depois de 11 dias de proibição, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) anunciou nesta quinta-feira (2) a liberação da venda de novas linhas de celulares e internet das operadoras TIM, Claro e Oi a partir desta sexta (3). As vendas foram proibidas pela Anatel no dia 23 de julho, como forma de punição pela má qualidade dos serviços prestados. Como exigência para a liberação, as operadoras tiveram que apresentar planos de investimentos na qualidade da rede e no atendimento aos clientes.
Desde o anúncio da proibição, representantes das empresas estiveram reunidos quase diariamente com dirigentes da Anatel. As operadoras tiveram que apresentar suas ações detalhadas por estado e pelos indicadores de qualidade da Anatel. A TIM foi proibida de vender em 18 estados, inclusive a Bahia, e no Distrito Federal, a Oi, em cinco, e a Claro, em três. No último dia 31, o presidente da Anatel, João Batista Resende, disse que não havia prazo para o fim da suspensão das vendas de planos das operadoras. 
O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, também havia declarado que o governo esperava que, em 15 dias, as empresas pudessem voltar a vender chips e serviços de internet. Mas a Anatel voltou a afirmar que o fim da suspensão dependia da adequação das empresas.  
(Agência Brasil)

Comentários