Ipiaú: Vereador está fora da eleição 2012

A juíza de Ipiaú, Dra. Carla Rodrigues, não acatou o pedido do PT estadual que ajuizou ação para que o vereador Aloísio Teixeira Mendes entrasse na legenda da oposição para tentar a reeleição. O PT municipal havia expulsado o vereador por infidelidade partidária e não registrou a candidatura dele na chapa de oposição, que fez uma coligação em torno do candidato Cezário Costa. Aloísio sempre apoiou o prefeito Deraldino e queria ser candidato na chapa de oposição, mesmo tendo sido expulso.
O secretário da Casa Civil do Governo do Estado, Rui Costa, tentou intervir em prol de Aloísio, mas a executiva municipal saiu vitoriosa na justiça, já que conseguiu manter os registros feitos dentro do prazo, sem a participação do vereador expulso. É que nos Estatutos do PT, o filiado que tem cargo eletivo tem o direito a concorrer novamente. O problema é que os estatutos do PT não poderiam jamais sobrepor a coligação de quatro partidos com candidatos já registrados.
O PT estadual queria que a justiça decretasse a substituição de um dos candidatos inscritos e registrados na ata para incluir Aloísio, o que seria o maior absurdo jurídico, não compactuado com a excelentíssima juíza. Caso encerrado! Aloísio não será candidato por falta de legenda. Informações do repórter Marcelo Martins

Comentários