Pular para o conteúdo principal

Descoberta identidade do cidadão que agrediu capivara em Ipiaú

Investigação policial já identificou o nome e o paradeiro do elemento responsável pelo ataque cruel contra uma capivara que se encontrava no rio das Contas, sob a ponte que liga Ipiaú a Japumerim.  Na ocasião, o referido elemento atirou do alto da ponte uma pedra do calçamento que atingiu a capivara, deixando o animal gravemente ferido.
A previsão é de que, a partir da localização e identificação, o referido elemento seja intimiado a prestar depoimento e, posteriormente, responder pelos crimes de destruição de patrimônio público e crueldade contra animais, crime que prevê o pagamento de multas, serviços à comunidade e, em casos extremos.até prisão.
O animal recupera-se do ataque no Centro de Tratamento de Animais Silvestres ( CETAS ) em Vitória da Conquista, para onde foi encaminhado por integrantes do grupo ecológico Papamel.
Considerado o maior roedor do mundo, a capivara é um animal típico da fauna da região do Médio Rio das Contas. Trata-se de uma espécie em extinção que conta com uma atenção especial dos órgãos ambientais  na busca pela preservação.

Comentários