Pular para o conteúdo principal

Vários detentos fugiram do complexo policial de Jequié



Sete presos fugiram do Complexou Policial de Jequié durante a madrugada desta quarta feira (13). Os presos passaram por um buraco no teto da carceragem, utilizaram uma corda feita com lençóis, vulgarmente conhecida como Tereza, ganharam a parte externa e fugiram. Ao todo eram 14 custodiados, 7 fugiram e os outros 7 preferiram ficar.
No xadrez de Jequié, só fica preso quem quer. A carceragem foi interditada oficialmente pela justiça e não poderia está recendo presos, depois de uma rebelião ocorrida a quase dois anos, tudo foi destruído e os policiais civis não se responsabilizam pelos presos. O certo seria que todos os presos fossem levados para o Conjunto Penal de Jequié, mas está existindo um impasse entre a delegacia Territorial e a direção do CPJ. A delegada Ana Beatriz tem solicitado vagas para abrigar os custodiados e a direção do CPJ alega superlotação.
 O Presídio de Jequié está com quase 900 presos, sendo que a capacidade é de pouco mais de 300 internos. O CPJ é para abrigar presos da comarca de Jequié e região, só que a maioria é da cidade de Vitoria da Conquista.
 Se esses presos fossem levados de volta para V. da Conquista, o problema seria solucionado. O Governo do Estado faz vistas grossas e a cidade de Jequié está sem segurança, as Policiais estão enxugando gelo.
NOMES DOS FORAGIDOS:
Joilson Santos da Silva
Jucano  Pereira dos Santos
Elias Santos de Jesus
Gilei Silva Guedes
Islan Cerqueira Michele
Uilian Nascimento Sanor
Paulo Henrique Santos
 ( Junior Mascote)

Comentários