Política ipiauense: Sem ataques mesquinhos e violência?


Alguns órgãos da imprensa que se colocam na tendência de oposição ao Governo Municipal, de maneira precipitada  informam que vem sendo fermentada uma união de forças entre o empresário Cezário Costa, que é rotulado como presidente do PDT(quando em  verdade este cargo pertence ao seu sobrinho,o ex vereador Flávio Costa) e o vereador e ex-prefeito, José Mendonça(PP). A divulgação transparece que tem gente forçando barra.
Num programa da sua emissora de rádio Cezário, com um apelo patético, afirma:
“Para a alegria de todos aqueles que admiram o trabalho do ex-prefeito José Mendonça, os partidos ligados a José já estão participando de reuniões decisórias que deverão anunciar até o final deste mês uma aliança muito importante para resgatar a moralidade do nosso município”.
 Este pronunciamento parece indicar que os liderados de José Mendonça se encontram  à deriva e avistaram  uma tábua de salvação. Numa outra leitura mostra a possibilidade de o PT ficar de fora da chapa de Cezário, ou de José Mendonça?.
Num site da mesma tendência está escrito: ”Ainda conforme o presidente do PDT de Ipiaú, uma reunião estaria marcada para acontecer nos próximos oito dias entre ele e o ex-prefeito a fim de bater o martelo a respeito de uma chapa conjunta reunindo representantes da Caravana da Cidadania e correligionários de José Mendonça”.
Essa reunião, pode ocasionar um racha na própria caravana, pois é muito difícil José Mendonça não impor as regras do jogo, querer as coisas do seu jeito. Flexibilidade democrática não faz parte do seu dicionário. 
“No mesmo programa de rádio Cezário conclamou a comunidade local para participar de uma campanha de alto nível,  “ sem ataques mesquinhos e violência que tornam o debate democrático pobre e até inviável’.
 Com o ex-prefeito no palanque isso parece impossível.
(Giro em Ipiaú)

Comentários