Policia investiga ataques a vereadores

Por: Márcio Martins

A Policia Civil de Ipiaú está investigando os atentados a bomba ocorridos nesta quinta-feira (31/05) contra vereadores de oposição. O caso mais grave foi registrado pelo vereador Nena Passos (PSC), que ao chegar em sua residência, foi atacado por dois motoqueiros. Ele prestou queixa na delegacia.

Segundo Nena, “varias testemunhas presenciaram uma reunião na sede da Secretaria de Ação Social em que seguranças do prefeito Deraldino Araújo incitaram a violência contra vereadores, inclusive haviam alguns usuários de droga nessa reunião”.

Ainda de acordo com o vereador, “os participantes da reunião consumiam bebidas alcoólicas e articularam atos de vandalismo pelo município”.

Ao ser entrevistado pela Rádio Educadora de Ipiaú, Nena Passos confirmou a tentativa de homicídio e as informações sobre essa reunião na Secretaria de Ação Social da Prefeitura.

Os motoqueiros que atacaram o vereador estavam encapuzados, numa ação típica de bandidos de alta periculosidade. Nena só não foi atingido com gravidade por pura sorte, pois o ataque foi para matar.

Na semana que vem, o vereador pretende ajuizar ação na justiça e vai protocolar denúncias no Ministério Público, inclusive com pedido de segurança por sua integridade física e garantia de vida.

Os vereadores Chico do Hospital e Raimundo Menezes (presidente da Câmara) também registraram os ataques contra suas residências.

Comentários