IPIAÚ: PREFEITURA INTENSIFICA SERVIÇO DE PODA NA CIDADE

 
Por Marvem Medrado 
Para garantir a melhoria efetiva na qualidade de vida da população, a Prefeitura Municipal de Ipiaú, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, tem intensificado os trabalhos de manutenção, recuperação e limpeza das ruas, galerias, bueiros, e praças da cidade. 
As árvores estão ganhando atenção especial da Prefeitura. A ação consiste na retirada da erva-de-passarinho da copa das árvores, recuperando a saúde das mesmas. Os serviços de podagem têm o objetivo de salvar as árvores de uma praga chamada “erva de passarinho” – um parasita que retira da planta muitos nutrientes deixando-a fragilizada, impedindo a realização da fotossíntese, que é vital para a vida dos vegetais. 
O secretário de Infraestrutura, Elvérsio, comentou sobre os trabalhos ligados às árvores da cidade. “A Prefeitura está atendendo um pedido da sociedade ipiauense, principalmente os moradores das Ruas mais afastadas do centro. Acreditamos que a poda é essencial para a vida das árvores e, por isso, estamos executando mais um serviço em prol do meio ambiente”. 
Para eliminar a erva de passarinho é preciso fazer a poda radical com a eliminação dos galhos que contém o parasita. Apesar de deixar a árvore com aspecto estranho, sem galhos e folhas, esta é a maneira ideal para salvar a planta. “É o único modo de eliminarmos a erva de passarinho e deixar a árvore em plenas condições para voltar a viver bem”, explicou São Jorge responsável pela empresa NOVAES que realiza o serviço.

Comentários