Ubatã: Prefeitura divulga nota sobre corte de energia

A energia foi cortada na manhã desta quarta.(Foto: Notícias de Ubatã)
O serviço da energia elétrica da Prefeitura de Ubatã foi cortado pela Coelba na manhã desta quarta-feira 25, que alegou falta de pagamento. Diante da embaraçosa situação política que vivia Ubatã, em torno do futuro da gestão do município, a justiça determinou que o prefeito Edson Neves assumisse o cargo por definitivo no dia 18 de novembro de 2011.
Desde então, o setor financeiro da PMU, vem tentando negociar com a coelba alguns débitos que a atual gestão herdou de administrações passadas.  No momento, a PMU tem se empenhado para cumprir com todas as suas obrigações, o que de fato, não isenta o executivo de situações como a que ocorreu nesta manhã. A  prefeitura de Ubatã, no entanto, informa que espera solucionar o problema o quanto antes, através de um acordo firmado com a coelba para a regularização da dívida.
Vale lembrar que em todo país, as câmaras municipais vem aprovando projetos que proíbem o corte tanto de energia quanto de água, por se tratar de serviços essenciais a coletividade.
Ainda de acordo com o executivo, o que é preciso neste caso, é um estudo da dívida por parte da Coelba, para que dívidas herdadas, sejam negociadas de forma flexível sem prejudicar o orçamento municipal que deve ser voltado para as prioridades da população.
A prefeitura é um orgão  de serviço essencial à comunidade e de interesse público. É fundamental na vida das pessoas e trabalha para elas, sobretudo para as camadas mais carentes. O pronto restabelecimento da energia elétrica da PMU deve ocorrer nas próximas horas.
(Ascom P.M.U)

Comentários