Pré-candidaturas indefinidas e o funil da política ipiauense começa a apertar o cerco


 O ex-prefeito de Ipiaú e atual vereador, José Mendonça, voltou a descartar a possível candidatura de sua esposa, Maria das Graças Mendonça, ao poder executivo ipiauense. A opção de Mendonça até o momento é defender a candidatura de Raimundo Menezes Moreira a prefeito de Ipiaú. 
Enquanto isso, despontam na fileira de pré-candidatos a prefeitura ipiauense, os nomes do empresário Cezário Costa (PDT) e Elinalva Bastos (PT) que crescem na opinião pública com a caravana da cidadania.

Quem também vem sendo acolhido nos bairros carentes é o empresário João Andrade que já começa a avançar nas pesquisas de blogs locais. A popularidade e pré-candidatura de Joãozinho ganha força a cada visita realizada pela comunidade ipiauense.
O atual prefeito Deraldino Araújo, ao que tudo indica, deve tentar a reeleição. Como teve suas contas rejeitadas na câmara municipal é sustentado com o efeito de uma limiknar judicial que garante parcialmente a sua candidatura na eleição 2012.

Em Ipiaú também temos a tradicional pré-candidatura do PSTU, representado pela figura do professor Albione Souza que inclusive recebeu uma votação expressiva nas últimas eleições estaduais, quando candidato ao senado, recebeu 7.345 votos ipiauenses e no total 14.088 do eleitorado.

No ventilador, ainda cogita-se nos bastidores do PCdoB, um convite para uma possível, mas improvável candidatura do radialista esportivo Márcio Martins. O ipiauense, apesar de trabalhar e viver na capital baiana onde é reconhecido profissionalmente, monitora e faz diversas denúncias graves contra o atual governo municipal, sob a gestão do prefeito Deraldino.
Quanto a candidatura, Márcio disse em entrevista que é um profissional bem resolvido e prudente. Ele preferiu descartar a candidatura e apenas exercer o papel de cidadão em benefício da coletividade.

Redação do Informe

Comentários