O
Cadastro de Reclamações Fundamentadas 2011 divulgou nesta quinta-feira
(15), Dia Mundial dos Direitos do Consumidor, a relação de empresas com o
maior número de reclamações no ano passado. O objetivo da divulgação é
alertar os consumidores sobre maus fornecedores de serviços. Das
empresas listadas, a Coelba ficou em primeiro lugar com 743 registros no
Porcon-BA. A cobrança indevida foi um dos motivos mais recorrentes nas
queixas dos consumidores. Pela ordem, depois da Coelba vêm: Oi, Lojas
Insinuante, Ricardo Eletro e a Multibrás Unidade de Eletrodomésticos. O
Chefe de Gabinete da secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos
Humanos, Samuel Soares, que representou o secretário Almiro Sena,
durante o lançamento do cadastro, disse: “Esperamos que com o
lançamento deste Cadastro, as empresas se sintam constrangidas e passem,
com isso, a respeitarem os direitos dos seus consumidores”. Soares
também afirmou que a intenção da Secretaria da Justiça, Cidadania e
Direitos Humanos é de municipalizar o Procon-Ba, para que todos os
consumidores baianos possam exercer a sua cidadania. Com informações do
Correio.
Comentários
Postar um comentário