Cartão que oferece parcelamento em 200 vezes chega na Bahia

Dentro de pouco mais de um mês, o consumidor baiano poderá ter acesso a uma nova bandeira de cartões de crédito que permitirá o parcelamento de compras em até 200 vezes e operará a juros bem mais baixos do que os praticados pelo mercado. No Sudeste do país, a bandeira brasileira Shopcards já começará a operar em abril. “Estamos fechando parcerias com empresas do varejo de linha branca (geladeiras, fogões e outros eletrodomésticos grandes), linha marrom (televisores, som e vídeo), além de supermercados e shopping centers”, revelou ao CORREIO o vice-presidente da Shopcards, Marcello Gimenez.
O parcelamento vai variar de acordo com a fidelização de clientes aos estabelecimentos que contratarem a bandeira, mas o sistema permite parcelar em até 200 vezes – os prazos mais longos serão concedidos em compras maiores, como, por exemplo, o mobiliário e a decoração de apartamentos novos.
A ideia da empresa é operar com o financiamento de bancos de pequeno e médio portes e firmar parcerias com lojas, supermercados, entre outros, para que o cartão funcione como um “private label”, com os nomes das lojas que trabalhem com a bandeira. Para começar a operar, a Shopcards já está em vias de firmar parcerias com pelo menos 15 bancos de todo o país, excluídas instituições financeiras de grande porte,já comprometidas com grandes operadoras de cartão de crédito.
(Correio da Bahia)

Comentários