Pular para o conteúdo principal

Pesquisa da pré campanha corre nos bastidores em Ipiaú


Há rumores de que uma pesquisa para consulta interna de determinado grupo político já estaria sendo feita nos bastidores da pré campanha eleitoral de Ipiaú.  O que se questiona na campanha seria qual candidato reuniria mais condições de apoio popular para liderar o processo político em nome do referido grupo.
Em que pese a situação das oposições, a disputa certamente envolveria os nomes de Raimundo Menezes Moreira, Cezário Costa e Maria das Graças Mendonça. José Mendonça ( declarado inelegível ) já disse que só aceitaria participar como vice de Raimundo. Polêmicas a parte, definitivamente o que não se ouve falar é de que o nome da ex prefeita Sandra Lemos seja cogitado em nenhuma hipótese.
Na ala feminina, de certo mesmo é o nome da professora Elinalva Bastos, também representante do grupo petista na cidade.  Se irá compor com algum outro nome das oposições, só o tempo dirá.
Enquanto o prefeito Deraldino Alves ( também inelegível ) segue montado numa liminar provisória emitida pelo juiz substituto Dr. César Batista, que o permitiu participar do pleito, o grupo situacionista deixa de cogitar ( pelo menos por hora ) um candidato tapa buracos. Saber qual seria o posicionamento do prefeito na pesquisa é cogitar números inseguros, uma vez que não se sabe ainda se, jurídicamente, o alcaide conseguirá sustentar sua candidatura à reeleição até o fim.
Por fora, corre a pré candidatura do professor Albione, do PSTU, que foi fenômeno local nos votos para o Senado na mais recente eleição mas que numa disputa para o Executivo configura-se numa grande interrogação.
É este o cenário misterioso que se desenha na campanha política para 2012 em Ipiaú. O que a pesquisa que está sendo feita na surdina é uma grande expectativa. Resta saber se o resultado dessa pesquisa será mostrado ao povão.

Comentários