PADRE NILDEMAR É EXCOMUNGADO

O padre Nildemar Andrade, que teve destacada atuação em Ilhéus e passou depois pelas paróquias de Ipiaú e Ubaitaba, recebeu punição máxima da Igreja Católica, a excomunhão. De acordo com um comunicado assinado pelo bispo diocesano de Ilhéus, D. Mauro Montagnoli, Nildemar foi excomungado porque se filiou a uma corrente da Igreja Anglicana.

Em abril de 2011, o agora ex-padre já havia sido punido, com a suspensão das funções clericais. Em sua passagem pela paróquia de Ipiaú, Nildemar Andrade foi alvo de suspeitas relacionadas à gestão dos recursos da igreja. Três anos antes, ele pretendeu disputar a Prefeitura de Ilhéus, mas acabou candidato a vereador pelo PSL.

A carta que oficializa a excomunhão informa que “quem participa das celebrações promovidas por Nildemar está impedido de receber os sacramentos, ser padrinho ou madrinha de batismo, crisma ou matrimônio, e de exercer qualquer ofício ligado à Sagrada Comunhão ou da Palavra de Deus e de coordenar qualquer ação, movimento ou pastoral da Igreja Católica”.

Comentários

  1. Sou Católico Romano e praticante, quero dizer que quem esse Papa Bento XVI e esse Bispo pensam que são? DEUS???? para sair por ai excomungando as pessoas? estou muito chateado, pois quem deveriam ser excomungados seria eles (o Bispo e o Papa)que são convinientes com o hoxosexualismo e a pedofilia dentro da nossa Igreja.Rezo a DEUS que tire esse mal que está dentro da minha igreja que é o CELIBATO, pois só assim teríamos uma igreja mais SANTA.
    Ao Senhor, Pe. Nildemar que tantas vezes abençou a tantas pesoas, eu te abençoo, nessa nova caminha, vá com DEUS, Boa sorte. E pela permissão de DEUS lhe retiro toda maldição, em nome do Pai do Filho e do Espirito Santo. AMÉM!!!.

    ResponderExcluir

Postar um comentário