O Verso da Moeda


Estamos apresentando um dos (outrora) orgulhos de Ipiaú. O CETAM que foi conseguido com bastante esforço pelo prefeito da época: Dr. Ubirajara Costa. A luta se estendeu em Brasília, também na Fazenda Conceição e a obra se tornou real, como queria o seu criador. A criatura passou a ser um orgulho da Secretaria de Educação, juntando-se a Escola Ângelo Jaqueira, no exemplo paremos aqui, pois sem verbas especificas (carimbadas) se construía salas de aulas para que o povo pudesse usufruí-las.
Hoje, bem… hoje se fecha as salas de aulas. Os colégios são abandonados, servem para armazenamento de materiais imprestáves, depósitos para cestas básicas e outros entulhos. Só não tem valia para a sua finalidade: EDUCAÇÂO.
Faça-se uma visita ao Colégio criado para dar além do currículo básico, também, o ensinamento técnico, que tanto nossos jovens necessitam para não se tornarem eternos cavadores de valetas nas empresas.
Pobre é o município que vai na contra-mão da citação: “Bendito o que semeia livros,/ livros a mãos cheias/ e manda o povo pensar”. (Castro Alves – Poeta dos Escravos)

Comentários

  1. Por isso é que eu afirmo: - Ipiaú está descendo a ladeira. Se isso continuar as cidades circunvizinhas vão superar Ipiaú no IDH (Índice de Desenvolvimento Humano).

    Postei essa notícia também no meu blog.

    ResponderExcluir

Postar um comentário