Pular para o conteúdo principal

O drama de Touro: Cidadão indignado com falta de repasse de verba federal de Saúde

O ouvinte Orlandino Vieira Lopes, conhecido popularmente como Touro entrou em contato com o programa Fala Ipiaú em estado de visível indignação, quando contou no programa o drama pelo qual tem passado desde que se submeteu a uma cirugia para retirada de um tumor no mes de setembro no hospital São Rafael.
Desde então, segundo lembrou, tem direito a verba federal TFD ( Tratamento Fora do Domicílio ),que prevê verba para estadia etransporte. Touro reclamou de que até o momento não conseguiu o aval das autoridades para que possa receber o tão importante recurso. ” Estou tendo uma despesa muito grande e já recebi a solidariedade de todo mundo, menos do prefeito e da secretária de Saúde. Meu recurso já acabou e meus filhos não podem me ajudar porque estão desempregados. Estão fazendo pouco caso de nós”, disse.
Orlandino, que é autônomo, relatou uma situação de sofrimento a que estariam submetidas outras pessoas em tratamento de quimioterapia na cidade: “São quase vinte pessoas que estão na mesma situação. Será que estão esperando que a gente morra para tomar uma providência? Estou vendendo meu carro velho para cobrir esses custos. So tenho direito a receber essa verba se for com o aval da secretaria e prefeito. Já procurei com ofício do hospital São Rafael mas até hoje não fui recebido”, comentou.
Ainda conforme Touro, o problema se estendeu mais devido à indisponibilidade para contato com a representante da pasta no município. ” A secretária não deixa ninguém falar. Foi dizer ao promotor que eu estou sendo assistido e isso não é verdade. Disse que eu tenho um carro que me leva até Salvador, que eu tenho hotel pra ficar e tudo isso é mentira”, ressaltou ele, muito nervoso.

Comentários